Com um programa diversificado, neste recital poderemos apreciar algumas das mais belas páginas da música ibérica para canto e piano dos sécs. XIX e XX. A uma primeira parte composta por música de Francisco de Lacerda e dos seus ilustres contemporâneos - como Freitas Branco ou Vianna da Motta - junta-se uma segunda com canções de teor mais popular, pondo em evidência influências e contaminações artísticas, e permitindo apreciar a extraordinária versatilidade vocal da soprano micaelense nos diferentes contextos estilísticos.


18 SET


MM06 São Miguel

Sandra Medeiros + Francisco Sassetti


Obras de Francisco de Lacerda, Freitas Branco, Vianna da Motta
Ponta Delgada
Igreja do Colégio dos Jesuítas
Museu Carlos Machado
21H00




SANDRA MEDEIROS

Sandra Medeiros nasceu em São Miguel, nos Açores. Estudou no Conservatório Regional de Ponta Delgada, com Imaculada Pacheco. É licenciada em Canto pela Escola Superior de Música de Lisboa tendo integrado a classe da professora Joana Silva. Também estudou canto com Lúcia Lemos, a nível particular. Como bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian e Centro Nacional de Cultura prosseguiu estudos de pós-graduação em canto com Julie Kennard e Clara Taylor na Royal Academy of Music (RAM) em Londres, onde se graduou com “Distinção”, obteve o Dip. RAM e o prémio Amanda Von Lob memorial Prize.  



FRANCISCO SASSETTI

Natural de Lisboa, Francisco Sassetti iniciou os seus estudos musicais com Maria Fernanda Costa. Concluiu o Curso Geral de Piano do Conservatório Nacional de Lisboa na classe de piano de Dinorah Leitão, e a Escola Superior de Música de Lisboa, na classe da pianista Tânia Achot. Ingressou no College Conservatory of Music da Universidade de Cincinnatti (EUA) onde obteve, em 1995, o Mestrado em Piano Performance na classe de Eugene Pridonoff. Realizou ainda estudos com Olga Prats, Marie Antoinette Levécque de Freitas Branco, Franck Weinstock, Sequeira Costa, Dmitri Papemo e Olivier Jacquon.